Tuesday, October 30, 2007

A Fe em Deus - "Seja Feita a Vossa Vontade"

“ ... Embora sentada no banco, a minha alma estava ajoelhada aos pés daquela Senhora à minha frente, a mulher que disse “Sim” quando podia ter dito não, e o anjo buscaria outra, e nenhum pecado haveria aos olhos do Senhor, porque Deus conhece a fundo a fraqueza dos seus filhos. Mas ela disse “ seja feita a vossa vontade”, mesmo quando sentiu que recebia, junto com as palavras do anjo, toda a dor e sofrimento do seu destino e os olhos do seu coração puderam ver o filho amado a sair de casa, as pessoas que o seguiam e depois o negavam, mas “ seja feita a vossa vontade”. Mesmo quando, aflita, procurava o seu menino pelas ruas, o encontrou no templo e ele pediu que não o atrapalhasse, porque precisava cumprir outros deveres e outras tarefas, “ seja feita a vossa vontade”. Mesmo sabendo que continuaria a procurá-lo pelo resto dos seus dias, com o coração trespassado pelo punhal da dor, temendo a cada minuto pela sua vida, sabendo que ele estava a ser perseguido e ameaçado, seja feita a vossa vontade”. Mesmo que, ao encontrá-lo no meio da multidão, não tenha conseguido chegar perto, “ seja feita a vossa vontade”. Mesmo que, quando pediu a alguém para avisá-lo que ela estava ali, o filho tenha mandado dizer que “ a minha mãe e os meus irmãos são estes que estão comigo”, “ seja feita a vossa vontade”. Mesmo que todos tenham fugido no fim, e só ela, outra mulher, e um deles tenham ficado aos pés da cruz, a aguentar o riso dos inimigos e a cobardia dos amigos, “ seja feita a vossa vontade”. Seja feita a vossa vontade, Senhor. Porque Tu conheces a fraqueza do coração dos Teus filhos e só entregas a cada um o fardo que ele pode carregar. Que Tu entendas o meu amor – porque ele é a única coisa que tenho de realmente meu, a única coisa que poderei carregar para a outra vida. Faz com que ele se conserve corajoso para a outra vida. Faz com que ele se conserve corajoso e puro, capaz de continuar vivo, apesar dos abismos e das armadilhas do mundo ” (117-119)

1 comment:

Anonymous said...

Olá!

Obrigada pelos teus comentários nos meu bloguesito e desculpa a resposta tardia, mas com a faculdade o tempo é escasso.

ainda bem que gostaste do que escrevi. é bom ser apreciado por alguma coisa que adoramos fazer.

Obrigada por todas as tuas palavras, foi bom lê-las e espero que me voltes a visitar!

Beijinho**